DESTAQUES

Acidente com balão deixa mortos e feridos em SP

Um grave acidente com balão tripulado deixou uma mulher morta e ao menos dez pessoas feridas na manhã deste domingo (15), em Capela do Alto, no interior de São Paulo. A aeronave, que transportava 33 passageiros, caiu por volta das 8h no bairro Distrito do Porto, em uma área rural próxima à estrada General Portela.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram socorridas por equipes de resgate e encaminhadas a unidades de saúde da região. A mulher que não resistiu aos ferimentos ainda não teve a identidade divulgada. O local do acidente foi isolado e aguarda a chegada da Perícia Técnica e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que apuram as causas da queda.

Empresa é acusada de atuar clandestinamente

Em nota, a Confederação Brasileira de Balonismo informou que o balão envolvido no acidente não pertence ao corpo oficial de atletas da entidade nem ao evento de balonismo que ocorre neste fim de semana em Boituva, cidade vizinha.

“Esse balão não faz parte do nosso corpo de atletas do balonismo de Boituva. Esse balão não tem documento, essa empresa, a prefeitura já fechou ela algumas vezes e ela torna clandestinamente”, declarou a confederação, que também ressaltou que o acidente não tem qualquer ligação com o campeonato que acontece na região.

Por causa do mau tempo, os voos turísticos de balão autorizados foram cancelados neste domingo em Boituva. Até o momento, os donos da empresa responsável pela aeronave não foram localizados pelas autoridades.

Veja Também


Publicar comentário