
Maçarico em cesto iniciou fogo em balão que caiu em SC

O incêndio que levou à queda do balão com 21 pessoas a bordo e resultou em oito mortes neste sábado (21), em Praia Grande (SC), teria sido provocado por um maçarico localizado no cesto. A informação preliminar foi repassada pela Polícia Civil, com base no relato do piloto, que sobreviveu ao acidente. O caso está sob investigação e passa por perícia.
Esse maçarico estava dentro do cesto. Ele [piloto] não soube precisar se ficou aceso, se ele acabou tendo uma chama espontânea, mas que foi desse equipamento que estava dentro do cesto que acabou pegando fogo e pegando fogo no cesto. Esse é o relato do próprio piloto, disse o agente responsável pela delegacia da cidade, Tiago Luiz Lemos.
A Polícia Científica e outros órgãos de segurança estão no local para fazer uma perícia e laudos sobre o incidente e confirmar o que aconteceu. Segundo Lemos, o maçarico é o equipamento responsável por acionar a chama que mantém o balão no ar. O estado de saúde do piloto não foi divulgado. A Polícia Civil informou que dois dos feridos permanecem hospitalizados.
O tempo estava ensolarado no momento do acidente, e imagens nas redes sociais mostram o balão em chamas enquanto ainda estava no ar. Registros feitos por moradores captaram o momento em que o cesto despenca ao chão.
Conforme a Polícia Civil:
Capital dos cânions
Praia Grande, no sul de Santa Catarina, está localizada aos pés da Serra e próxima aos cânions Itaimbezinho e Malacara. Apesar do nome, não é litorânea, mas atrai turistas com voos de balão, trilhas, cachoeiras e passeios a cavalo.
A cidade faz divisa com o Rio Grande do Sul, fica a 270 km de Florianópolis e 230 km de Porto Alegre, com acesso a 21 km da BR-101.
{{#news_items}}
{{/news_items}}
Publicar comentário