DESTAQUES

Oito mortos em Santa Catarina

Um balão tripulado com pelo menos 22 pessoas caiu na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, após pegar fogo. O governador Jorginho Mello (PL) informou nas redes sociais que há pelo menos oito mortos e duas pessoas resgatadas com vida. A região, conhecida como Capadócia Brasileira, é um destino popular para o balonismo.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. No momento da queda, o tempo estava ensolarado, e imagens nas redes sociais mostram o balão em chamas no céu.

Imagens registradas por moradores mostram o momento em que o cesto do balão cai ao chão. Equipes de socorro estão atuando na região, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes. O Corpo de Bombeiros divulgou uma nota oficial atualizada às 9h35.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), está neste momento atendendo a uma ocorrência de queda de balão no município de Praia Grande, no sul do estado, ocorrido na manhã deste sábado 21/06. A corporação confirma 4 óbitos no local e as demais vítimas estão sendo atendidas, procuradas e avaliadas por nossas equipes”.

Nota oficial do governador de SC Jorginho Mello às 10h08:

Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande, na manhã deste sábado. Nossa estrutura de resgate já está no local. Informações preliminares apontam que haviam 22 pessoas a bordo. Até o momento, temos a confirmação de 8 óbitos e 2 sobreviventes resgatados com vida. As equipes seguem nas buscas pelos demais.

Nota oficial da Prefeitura de Praia Grande:

A Prefeitura de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente com balão ocorrido na manhã deste sábado, 21 de junho.

Veja Também


Publicar comentário