DESTAQUES

Acidente com balão em Praia Grande: 5 internados

Cinco sobreviventes do acidente com o balão em Praia Grande (SC) permanecem internados no Hospital Nossa Senhora de Fátima. De acordo com nota da unidade de saúde, duas vítimas apresentaram queimaduras leves de segundo grau, enquanto outras três sofreram escoriações e relataram dores causadas pelo impacto.

Entre os internados estão dois homens e três mulheres. Nenhum deles teve fraturas ou lesões graves. O balão levava 21 pessoas, incluindo o piloto, e o acidente resultou em oito mortes.

Segundo relatos do piloto, o incêndio teve início no interior do cesto, em um maçarico auxiliar utilizado para acionar a chama principal do balão. As chamas começaram enquanto o balão ainda estava no ar.

GOVERNO DE SANTA CATARINA E PRESIDENTE LULA LAMENTAM

Em nota, o Governo de Santa Catarina lamentou o ocorrido e informou que está mobilizado para prestar atendimento e assistência às vítimas e seus familiares.

“Estamos todos consternados com essa tragédia. As equipes seguem prestando todo o apoio necessário às famílias”, afirmou o governador Jorginho Mello. 

presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade às vítimas do acidente e colocou o Governo Federal à disposição para apoiar nas ações de resgate e atendimento. Já o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, revelou que pretendia fazer o mesmo passeio, mas não encontrou vagas disponíveis.

A empresa Sobrevoar, responsável pelo balão, divulgou nota lamentando o ocorrido, prestando solidariedade às vítimas e afirmando que nunca havia registrado acidentes anteriormente.

Veja Também


Publicar comentário