DESTAQUES

Antes de deixar Sasc, Regina Sousa fez pedidos e que o novo secretário priorize os pobres

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Petista histórica, Regina Sousa, que no próximo dia 4 de julho vai comemorar 75 anos, deixa a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), mas fez pedidos ao governo. 

Uma das preocupações de Regina, segundo petistas ouvidos pelo Cidadeverde.com, é que a pasta continuasse com o Partido dos Trabalhadores, que o novo secretário tivesse uma boa relação com o movimento social e que priorizasse o combate à pobreza, a insegurança alimentar, e que as políticas focassem para as populações em situação de vulnerabilidade. 

Regina Sousa, ex-governadora, ex-senadora, é professora, bancária aposentada, sindicalista, é uma referência local e nacional na luta por políticas para a população mais carente. É um nome respeitado em todos os partidos políticos e deixa a Sasc para cuidar de questões pessoais. É uma das pessoas mais influentes dentro do PT, juntamente com o ministro Wellington Dias. 

Em seu lugar ficará o ex-presidente do PT, João de Deus, que assumirá o cargo dia 1º de julho. 

Na próxima semana, Regina e João de Deus vão iniciar o processo de transição, já que a Sasc é gigantesca, uma espécie de governo dentro do governo. 

A Sasc também passará a ter nova nomenclatura em projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa. Agora será Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc). A mudança do nome precisa ser sancionada pelo governador Rafael Fonteles (PT). 

Hoje, a assessoria de Regina já confirmou que ela não dará entrevista à imprensa e publicou uma nota em sua rede social. Ela disse que “não é novidade a minha saída da Sasc”, já que desde o final do ano passado pediu o governador Rafael Fonteles para deixar o cargo. Ele pediu um tempo até março, já que queria entregar três restaurantes populares: dois em Teresina (Dirceu e Santa Maria da Codipi) e um em Parnaíba. 

  Veja nota da Regina Sousa: 

 

Governador enaltece trabalho de Regina

Ao anunciar a saída de Regina Sousa da Sasc em sua rede social, o governador Rafael Fonteles elogiou a atuação da petista.

“Agradecemos e enaltecemos o grande trabalho desenvolvido pela governadora Regina Sousa à frente da Sasc. Ela irá se dedicar mais à sua saúde, mas continuará firme na luta em prol dos que mais precisam, como sempre fez em todas as missões que exerceu”. 

Veja nota: 


 

Publicar comentário