DESTAQUES

Prefeito visita obra da Marginal Sul e projeta inauguração até dezembro

O prefeito Silvio Mendes visitou, na manhã desta sexta-feira (20), o canteiro de obras da via Marginal Sul, que conectará a avenida Marechal Castelo Branco à ponte Anselmo Dias. A obra, com 5,7 km de extensão e um investimento estimado em R$ 34 milhões, teve início ainda em 2019, porém foi paralisada durante a pandemia e enfrentou dificuldades durante a gestão passada.

O projeto inclui a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para a iluminação da marginal. Essas melhorias beneficiarão áreas da zona sul, como os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

O prefeito Silvio Mendes explicou o estágio atual da obra.

“A gente quer que quem venha de lá para cá tenha uma alternativa à ponte Anselmo Dias, que também permita que a população do Grande Dirceu encurte suas distâncias sem precisar usar a Frei Serafim, e utilize outra alternativa. Essa obra começou na gestão do Dr. Pessoa e continua. Ela será concluída brevemente para encurtar o caminho de quem mora no Grande Dirceu”, afirmou.

Já o secretário de Planejamento, Marco Antônio Ayres, anunciou o prazo para a entrega.

“Será uma obra muito importante. Vamos fazer um ramal da ponte Wall Ferraz, na subida, para que quem vem para a curva do Vagão não precise ir até a antiga Maternidade para seguir em direção ao Dirceu. O outro trecho da via sul está todo asfaltado e ligará a ponte Wall Ferraz até a ponte Anselmo Dias, onde também haverá acesso ao Dirceu. A obra que vai demorar a terminar é esse viaduto, que estará pronto até outubro. Até o final do ano, isso aqui vai estar funcionando”, concluiu.

Publicar comentário